Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Amazonese
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
AmazoneseAmazonese
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Governo do Amazonas lança II Plano Estadual de Segurança Alimentar para reforçar o combate à fome  

14 de maio de 2026
Compartilhar

Por meio da Seas, ações integradas pretendem garantir acesso à alimentação adequada e reduzir desigualdades sociais.

Foto: Jimmy Christian

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Combate à Fome (Seas), lançou, nesta quinta-feira (14/05), o  II Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Amazonas, que busca ampliar as políticas públicas de combate à fome, promoção da alimentação adequada e redução das desigualdades sociais no estado.

De acordo com a secretária de Estado de Assistência Social, Lane Edwards, o II Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional surge como um compromisso coletivo no enfrentamento à fome. “Que esse plano seja um guia para transformar realidades, fortalecer direitos e levar esperança a milhares de famílias. Garantir alimentação adequada não é um privilégio, é um direito. E a nossa missão é que chegue à mesa de cada amazonense”, destacou.

O plano reúne ações integradas nas áreas de saúde, assistência social, educação, produção rural e desenvolvimento sustentável, com foco na garantia do Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA) para a população amazonense, especialmente para comunidades em situação de vulnerabilidade social.

Fotos: Jimmy ChristianEntre os principais objetivos estão o fortalecimento da agricultura familiar, a valorização dos alimentos regionais, a ampliação da educação alimentar e nutricional, o combate ao desperdício de alimentos e o incentivo a práticas sustentáveis em todo o estado.

O plano foi construído de forma intersetorial e participativa, reunindo contribuições de órgãos governamentais, sociedade civil e representantes regionais, fortalecendo o compromisso do Governo do Amazonas no enfrentamento à fome e na promoção da segurança alimentar e nutricional.

O lançamento do plano contou com a presença de representantes de diferentes órgãos estaduais envolvidos na política de segurança alimentar para apresentar as diretrizes, metas e estratégias voltadas ao fortalecimento da segurança alimentar no estado. 

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Primeira-dama Thaisa Cidade visita Shopping do Artesanato e destaca geração de renda para empreendedores amazonenses

16 de junho de 2026
Amazonas

Em Brasília, Governo do Amazonas apresenta ao BID os avanços do Prosai Parintins

16 de junho de 2026
Amazonas

Governo do Amazonas avança com obra de ampliação do sistema de abastecimento de água da sede do município de Carauari

16 de junho de 2026
Amazonas

Primeira-dama Thaisa Cidade entrega equipamentos ao Abrigo Moacyr Alves e reforça apoio a instituições sociais por meio do FPS

16 de junho de 2026
Amazonas

Governo do Amazonas entrega novo espaço do Ambulatório de Diversidade Sexual e Gênero Dra. Dária Neves

16 de junho de 2026
Amazonas

Inscrições abertas para a Residência Multiprofissional em Atenção à Oncologia do Hemoam

16 de junho de 2026