Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Amazonese
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
AmazoneseAmazonese
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Secretário da SES-AM reúne diretores de unidades para apresentar novas diretrizes da gestão

3 de junho de 2026
Compartilhar

O encontro, realizado no auditório do órgão, também marcou a apresentação da equipe de secretários executivos e adjuntos

Fotos: Evandro Seixas

O secretário de Estado de Saúde, Luis Alberto Saraiva, reuniu, nesta terça-feira (02/06), o grupo de diretores de unidades hospitalares da capital para apresentar as diretrizes da nova gestão. Segundo o secretário, o principal objetivo é salvar vidas, promover o acolhimento aos usuários dos serviços e entregar resultados à população.

O encontro, realizado no auditório da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), também foi marcado pela apresentação da equipe de secretários executivos e adjuntos: Leandro Moura, secretário executivo; Bruno Gomes, secretário do Fundo Estadual de Saúde; Homero de Miranda Leão, secretário executivo de Assistência; Mônica Melo, secretária executiva adjunta de Assistência; Rita Almeida, secretária executiva adjunta do Interior; Laís Moraes, secretária executiva de Atenção Especializada e Políticas de Saúde; Diana Lima, secretária executiva adjunta de Políticas de Saúde; Pedro Guilherme, secretário executivo adjunto de Gestão Administrativa; e Paulo Câmara, secretário executivo adjunto de Orçamento e Finanças.

Entre as novas medidas anunciadas está a criação de diretorias regionais para cada zona da cidade, que atuarão como elo entre a administração central e as unidades da rede estadual.

Fotos: Evandro Seixas

Segundo Luis Alberto Saraiva, a proposta busca ampliar a integração entre a Secretaria e as unidades de saúde, fortalecendo a tomada de decisões baseada em indicadores e resultados. A iniciativa também pretende identificar desafios, compartilhar experiências bem-sucedidas e aumentar a eficiência dos serviços ofertados à população.

Os diretores regionais terão a responsabilidade de realizar reuniões periódicas com os gestores das unidades para acompanhar indicadores como mortalidade, produtividade, ocupação de leitos, tempo de espera e outros dados relacionados à assistência prestada.

“Queremos construir uma gestão mais próxima das unidades, baseada no diálogo, no acompanhamento permanente dos indicadores e resultados e na busca por soluções conjuntas para os desafios da rede. O fortalecimento da assistência passa por uma atuação integrada, com decisões mais ágeis e alinhadas às necessidades da população”, afirmou o secretário.

Assuntos Agência Amazonas, Capa, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Primeira-dama Thaisa Cidade visita Shopping do Artesanato e destaca geração de renda para empreendedores amazonenses

16 de junho de 2026
Amazonas

Em Brasília, Governo do Amazonas apresenta ao BID os avanços do Prosai Parintins

16 de junho de 2026
Amazonas

Governo do Amazonas avança com obra de ampliação do sistema de abastecimento de água da sede do município de Carauari

16 de junho de 2026
Amazonas

Primeira-dama Thaisa Cidade entrega equipamentos ao Abrigo Moacyr Alves e reforça apoio a instituições sociais por meio do FPS

16 de junho de 2026
Amazonas

Governo do Amazonas entrega novo espaço do Ambulatório de Diversidade Sexual e Gênero Dra. Dária Neves

16 de junho de 2026
Amazonas

Inscrições abertas para a Residência Multiprofissional em Atenção à Oncologia do Hemoam

16 de junho de 2026