Iniciativa realizou mais de 69 mil sessões de fisioterapia e 56 mil atendimentos em atividades físicas em diferentes núcleos de Manaus
Foto: Divulgação/Sedel
O Programa RespirAR, coordenado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), realizou em 2025 mais de 130 mil atendimentos, a iniciativa mantém-se como uma das principais frentes públicas de promoção à qualidade de vida, reabilitação e bem-estar no estado. O programa expandiu o número de pacientes e diversificou os serviços, contemplando fisioterapia, avaliação corporal e atividades físicas.
Em 2025, foram contabilizados mais de 5 mil avaliações, 69 mil atendimentos de fisioterapia e cerca de 57 mil participações em atividades físicas distribuídas em unidades como Vila Olímpica, Policlínicas, CECFs e quadras esportivas da capital. O resultado inclui ainda milhares de altas fisioterapêuticas e funcionais, devolvendo autonomia, mobilidade e bem-estar aos usuários do programa.
O secretário da Sedel, Diego Américo, destacou que o avanço dos números reflete a consolidação do programa. “O RespirAR tem cumprido seu propósito com responsabilidade e resultado. O programa oferece condição de vida melhor, autonomia e prevenção. O atendimento chega onde a população está, com estrutura técnica e sensibilidade humana, e é essa continuidade que queremos fortalecer em 2026”, afirmou.
Fotos: Divulgação/SedelA iniciativa avançou também para o ambiente escolar com a campanha “RespirAR na Escola – Orientaçã
