Programação contou com apresentação do Coral da PGE-AM, com repertório temático
FOTO: Divulgação/PGE-AM
A Procuradoria Geral do Estado do Amazonas (PGE-AM) realizou, na quarta-feira (10/12), uma ação especial de Natal com cerca de 300 crianças do 1º ao 5º ano, da Escola Estadual Plácido Serrano, instituição vizinha à sede da Procuradoria, no bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul de Manaus. A iniciativa integrou atividades lúdicas, música e entrega de brinquedos, em um momento de celebração e proximidade com a comunidade.
As crianças foram recebidas no auditório da PGE-AM, onde participaram de brincadeiras e ações preparadas pelos servidores. Um dos destaques da programação foi a apresentação do Coral da PGE-AM, que apresentou um repertório de músicas natalinas em um miniconcerto dedicado exclusivamente às crianças da escola.
FOTOS: Divulgação/PGE-AM“Estamos muito felizes pela oportunidade de receber as crianças, queremos ficar mais próximos ainda da escola, da comunidade da Praça 14 como um todo, e abrir as nossas portas para que vejam e saibam mais sobre o trabalho que a Procuradoria realiza”, afirmou o Procurador-geral do Estado, Giordano Bruno Costa da Cruz.
Após as atividades, cada estudante recebeu um brinquedo. A entrega foi resultado de uma força-tarefa interna que mobilizou servidores da Procuradoria na arrecadação de doações.
“É um gesto que representa nosso compromisso institucional em promover um Natal mais acolhedor, reforçando valores como solidariedade, cuidado e união. Agradecemos muito a todos da escola e também aos pais das crianças”, disse a procuradora e corregedora da PGE-AM, Clara Maria Lindoso e Lima.
FOTOS: Divulgação/PGE-AMA parceria também foi celebrada pela direção da Escola Estadual Plácido Serrano, que ressaltou a importância de ações que fortalecem os vínculos entre instituições e comunidade.
“Iniciativas como essa engrandecem nossa escola e mostram que educação e cidadania caminham de mãos dadas. Para nós, é uma honra estar, hoje, aqui na PGE. Quando instituições como a Procuradoria se unem à escola básica, enviamos uma mensagem poderosa à sociedade”, considerou a diretora da unidade de ensino, Yone Reis.
